sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quando eu era pequena..

Quando eu era pequena.. era tudo mais facil, não tinha preocupações com nada, ia a escola para disputar a liderança de um clubinho de amigas, os meninos não me faziam sofrer, ou delirar, não tinha o perigo de eu me apaixonar.. pois para mim eram ogros, nojentos, e não deviam andar com nós meninas, lindas e cheirosas, não discutia com meus pais sobre sair ou não no fim de semana, pois não saia a não ser com eles.. minha mãe não reclamava que gastava horrores no salão, ou com roupas, afinal não era muito vaidosa, minha conta do celular nunca era questionada, não tinha medo da chegada do boletim no final do semestre.. eu só queria uma coisa, brincar..
Ai agente começa a crescer, e tudo começa também a mudar, começamos a pensar o que vamos ser quando a gente crescer, pedimos um irmãzinho, já começamos a gostar mais das brincadeiras de casinha, e querer que o "pai" na brincadeira seja nosso namoradinho, o amor começa a surgir.. ai quanto mais os anos passam, mais crescemos, evoluimos, amadurecemos, mudamos nossos pensamentos, nossas metas, nossos sonhos, os garotos não são mais ogros, ou são, mais vamos confessar que se tornam indispensaveis, gastamos horrores no salão para ficar tanto mais lindas pra nos mesmas, quanto pra outras mulheres, afinal uma mulher se arruma para a outra, tomamos conta agora não mais de clubinhos, mas sim de redes sociais, que nos mantém conectadas com o mundo, as materias da escola vão só complicando, o amor quase sempre te machucando, e as discurções com seus pais para a saida do fim de semana aumentando, afinal seus pais dizem que você ainda tá nova, que o mundo de hoje é super perigoso, que seus amigos não são sempre, as vezes eles podem até ter razão, mais em alguns caso que passei e vi não, acho que todos nós devemos e evoluimos com o passar do tempos, e nos adaptamos, superamos, e aprendemos a lidar com as mais diversas situções, não tô dizendo que eles estão certos ou errados, nós como eles dizem aborrecentes, não nos entendemos com nossos pais que chamamos de coroas e caretas.. e é assim hoje, vai ser assim amanha e depois.. e a unica coisa que podemos fazer quanto a isso, e superar o agora, e viver o hoje, por que agente nunca sabe se o amanha há de chegar, podemos também ver o que os "adultos" que de certa forma fazem de errados ao nosso ver, e não repitir, quando nós formos adultos, ou pais, ou irmãos mais velhos, avós..
Fiquei um tempão hoje pensando sobre o que escreveria no blog, disseram pra falar do primeiro amor, mais ainda não tô preparada psicologicamente pra isso, não foi muito feliz..  ai me vi hoje com 15 anos feliz, mais com uns problemas com os quais não vejo solução agora, ai olhei pra minha afilhadinha de apenas 1 ano e 9 meses, sem problemas nenhum, so brincando, e me deu uma vontade de voltar a ser criança sabe? de não ter que me preocupar, ser responsavel, discutir, estudar, só comer e dormir, risos!
ai decidi falar tudo isso.. dividir tudo isso, e já que voltar a ser criança não dá, vamos apenas acreditar que nosso dia vai chegar, e tudo vai ficar bem!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Primeiro Beijo ;*

A gente sonha com esse momento tantas vezes, de tantos jeitos, sem saber ao menos como é beijar, na hora do pedido você já começa a ficar nervosa e querer correr, afinal você só viu isso com os outros e na tv, ai você aceita, ou por que todo mundo proximo a você já beijou, disse que é normal e fácil, ou por que aquele gatinho da escola que você é fim que pediu.. ai você se entrega, se rende, afinal você pensa que nunca chegará sua vez, que ninguém te quer, que ninguém te ama, e se vier aquele feinho, e você estiver pensando assim na hora, de primeira você já irá fazer um feio feliz.


O primeiro beijo, como todos dizem será inesquecível, digo isso por experiência própria estou tentando esquecer o meu até hoje.. Podem ser bonitos ou não, fáceis ou difíceis de explicar, o seu coração com certeza vai disparar, e na hora mesmo sem você nunca ter beijado, vai saber o que fazer, e das próximas vezes só irá progredir.. Você pode depois do primeiro, ficar um tempo sem praticar, afinal você ainda esta se acostumando com a ideia, mas não se preocupe, é realmente igual andar de bicicleta, você não irá esquecer como faz..então para ser especial, para você ficar mais calma, escolha alguém especial também, entenda o momento como algo que todo mundo fez e faz todos os dias, que você não é nova demais, e nem tá velha demais, pra isso afinal cada um tem seu tempo, se seu tempo foi esse otimo, lembre-se também que quando um não quer dois não se beijam, sabe se você não estiver afim não faça, afinal esse momento para muitos é magico, você vai sempre ter as imagens dele passando na cabeça, e um dia, alguém com certeza irá te perguntar como foi..

O meu, eu dei em uma festa na escola quando eu era da 7ª serie, tinha 12 para 13 anos, no grupinho que tava lá só eu e uma amiga, carregávamos o titulo de BV.. nisso nós la na festinha curtindo.. chega um amigo que estudava na nossa sala, falando que queria ficar com a minha amiga, e dizendo também que o um dos primos dele ficava comigo, e o outro com uma outra amiga do grupo, nisso como eu tava com aqueles pensamentos de que ninguém me ama, e blá, blá, blá, aceitei de primeira.. minha outra amiga fez um show, até lagrimas caíram, mais no final todas beijamos e fomos beijadas, e voltamos pra casa não mais bv, no outro dia logo cedo contei pra minha mãe, eu estava feliz em ter beijado pela primeira vez, mais não queria que tivesse sido daquela forma, queria que fosse mágico, por isso tento esquecer.. essa foi minha experiência, e a de vocês, como foi seu primeiro beijo?

Primeiro


As primeiras coisas sempre são dificeis no começo, primeiro passo, primeiro beijo, primeira queda, primeira desilusão, primeira vez, primeiro emprego, primeiro filho, primeiro amor..

tudo é complicado.. mas depois deles os seguintes com certeza viram com mais aceitação, experiencia, e sabedoria.. e sebendo melhor como lidar com aquela situação.

O primeiro blog, e primeiro post também é dificil, mais com o passar dos dias irei pegando pratica e evoluindo cada dia mais, gostaria de sempre saber a opinião de vocês sobre diversos assuntos discutidos aqui, para que minha bagagem de conhecimentos aumente e assim eu possa ajudar varias pessoas, com varios problemas sempre!

Desde já, Obrigada..