sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quando eu era pequena..

Quando eu era pequena.. era tudo mais facil, não tinha preocupações com nada, ia a escola para disputar a liderança de um clubinho de amigas, os meninos não me faziam sofrer, ou delirar, não tinha o perigo de eu me apaixonar.. pois para mim eram ogros, nojentos, e não deviam andar com nós meninas, lindas e cheirosas, não discutia com meus pais sobre sair ou não no fim de semana, pois não saia a não ser com eles.. minha mãe não reclamava que gastava horrores no salão, ou com roupas, afinal não era muito vaidosa, minha conta do celular nunca era questionada, não tinha medo da chegada do boletim no final do semestre.. eu só queria uma coisa, brincar..
Ai agente começa a crescer, e tudo começa também a mudar, começamos a pensar o que vamos ser quando a gente crescer, pedimos um irmãzinho, já começamos a gostar mais das brincadeiras de casinha, e querer que o "pai" na brincadeira seja nosso namoradinho, o amor começa a surgir.. ai quanto mais os anos passam, mais crescemos, evoluimos, amadurecemos, mudamos nossos pensamentos, nossas metas, nossos sonhos, os garotos não são mais ogros, ou são, mais vamos confessar que se tornam indispensaveis, gastamos horrores no salão para ficar tanto mais lindas pra nos mesmas, quanto pra outras mulheres, afinal uma mulher se arruma para a outra, tomamos conta agora não mais de clubinhos, mas sim de redes sociais, que nos mantém conectadas com o mundo, as materias da escola vão só complicando, o amor quase sempre te machucando, e as discurções com seus pais para a saida do fim de semana aumentando, afinal seus pais dizem que você ainda tá nova, que o mundo de hoje é super perigoso, que seus amigos não são sempre, as vezes eles podem até ter razão, mais em alguns caso que passei e vi não, acho que todos nós devemos e evoluimos com o passar do tempos, e nos adaptamos, superamos, e aprendemos a lidar com as mais diversas situções, não tô dizendo que eles estão certos ou errados, nós como eles dizem aborrecentes, não nos entendemos com nossos pais que chamamos de coroas e caretas.. e é assim hoje, vai ser assim amanha e depois.. e a unica coisa que podemos fazer quanto a isso, e superar o agora, e viver o hoje, por que agente nunca sabe se o amanha há de chegar, podemos também ver o que os "adultos" que de certa forma fazem de errados ao nosso ver, e não repitir, quando nós formos adultos, ou pais, ou irmãos mais velhos, avós..
Fiquei um tempão hoje pensando sobre o que escreveria no blog, disseram pra falar do primeiro amor, mais ainda não tô preparada psicologicamente pra isso, não foi muito feliz..  ai me vi hoje com 15 anos feliz, mais com uns problemas com os quais não vejo solução agora, ai olhei pra minha afilhadinha de apenas 1 ano e 9 meses, sem problemas nenhum, so brincando, e me deu uma vontade de voltar a ser criança sabe? de não ter que me preocupar, ser responsavel, discutir, estudar, só comer e dormir, risos!
ai decidi falar tudo isso.. dividir tudo isso, e já que voltar a ser criança não dá, vamos apenas acreditar que nosso dia vai chegar, e tudo vai ficar bem!

Um comentário: